- Área: 3500 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Spacework Architects
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho original do jardim infantil é de forma semi-circular e abre-se ao leste. Duas filas de salas de aula, conectadas por um corredor, criam um espaço público no centro. Antes da renovação havia um sentimento negativo dado pelo escuro espaço interior com as vistas ao exterior bloqueadas. A área de jogos exterior era monótona e limitada, não proporcionava apoio suficiente às atividades das crianças. A tarefa foi proporcionar suficiente apoio às atividades das crianças, por isso, a reforma centrou-se em reconstruir a relação entre o espaço exterior e interior, melhorar sua qualidade e criar um efeito positivo para as brincadeira. Isto significou dar uma nova perspectiva às crianças, criar um edifício agradável que estimule sua imaginação, instigando-as a explorar.
Começamos com a reativação do horizonte e uma conexão vertical com o espaço interior, fazendo da rede existente mais conectada, de fácil acesso e circulação. Limpamos o espaço público e agregamos uma nova circulação. Além da função básica da circulação, o espaço público converte-se em um pátio de recreação. Envolve-se no espaço periférico do edifício, unindo os pequenos espaços ao seu arredor. O espaço interior e exterior se conectam e se cruzam. O pátio central isolado converte-se no centro circulação. O térreo se converte em um espaço de uso público e o muro sul é diminuído para que as vistas desde o interior se estendam ao exterior. O espaço ao ar livre está protegido por um painel de vidro, convertendo-se em um anel exterior, e faz com que o desenho semi-circular se complete. Ao longo da trajetória de circulação, agregam-se várias instalações como as dos jogos, educação e paisagem. Além disso, agrega-se um conjunto de escadas de aço e terraços na fachada oeste, todo o caminho até o teto, onde se conectam os corredores das três plantas criando mais rotas para as brincadeiras.
O pátio central abre-se ao oeste e está rodeado pela construção nos seus três lados. No oeste, o muro de três níveis implica a inseparável relação entre o átrio interior e o pátio central. A corporação nos traz imaginação, que se desenvolve em um cenário de teatro. A parede de painéis de madeira, ao logo dos corredores, nas três plantas, cria um jogo de luz com aberturas nos painéis. O pátio e corredor interior, como um cenário e uma zona de estar trocam os papéis quando a luz muda. O pátio central finalmente ganha significado como coração do lugar.
O conceito de desenho do pátio se resume na simples ideia de devolver às crianças um pequeno e puro espaço para brincar, onde é possível encontrar interessantes artigos dispersos no local.